Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Uma conversa com Deus

9b8a24dfce9a2d94f2dff594b70656af.jpg

Esta noite tive um sonho, filho. Um sonho em que falava com Deus e lhe agradecia pela tua presença na minha vida. Agradecia o teu rostinho lindo, essas bochechinhas que digo que foram feitas para eu te dar beijinhos. Esse teu sorriso capaz de derreter os corações mais duros. Esse teu jeitinho charmoso de nos falares no silêncio quando nos guias pela mão e nos mostras o que queres. Esses teus olhos castanhos grandes, cor de chocolate, e essas pestanas de metro irresistíveis. Esses caracolitos que despertam uma inveja boa em mim e na tua irmã por te darem aquele arzinho de anjinho barroco reguila. Agradecia-lhe a tua perfeição. Sim para mim és perfeito como és. O que eu mais pedia nas minhas orações quando estava grávida, não era nem menino, nem menina, era um bebé perfeito. Levei tempo a perceber o quanto perfeito tu eras. A tua ausência da maldade, e o seres  feliz com tão pouco. Sem dúvida filho és mais perfeito que eu alguma fui, e que alguma vez sonhei que fosses.  Mas no fim de agradecer disse a Deus que ainda tinha um pedido a fazer. Deus respondeu-me

-Mas eu dei-te o que me pediste: um filho perfeito. Então porque te queixas e ainda tens algo a pedir?

Respondi:

-Não me queixo de ti, mas de mim, porque quando te pedi um filho perfeito, esqueci-me de pedir a sabedoria necessária para ser sua mãe. Por isso peço-te agora e todos os dias que me dês a sabedoria necessária para ser de um menino tão puro e perfeito como o filho que tenho.

E Deus respondeu-me:

-Enganas-te. A sabedoria para seres sua mãe, enviei-a com a teu filho. Observa-o, escuta-o mesmo quando ele não tem palavras e está atenta e o teu filho será o teu mestre.

E ditas estas palavras acordei. E sem dúvida filho todos os dias aprendo contigo que a pureza , a genuidade e o amor puro tornam este mundo um lugar muito mais bonito para viver e sinto-me privilegiada por ser tua mãe.

imagem retirada do pintrest

6 Grasnados

Grasnar post