Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Sete anos de ti meu Principe Guerreiro!!!!!!!!!!

setaanosdeti.jpg

 Sete anos de amor incondicional

“Every day for us something new, Open mind to a different view…

Forever trusting in who we are and nothing else matters”

Há sete anos atrás estava longe de imaginar que estes versos dos Metálica que tanta vez ouvi na minha gravidez, (era o toque do meu telefone na altura) e que durante tantas noites eram a única coisa que te adormeciam, hoje fizessem tanto sentido na nossa vida.

  Há sete anos atrás não chovia e eu não estava afónica nem com gripe. Estava um dia bonito com sol e pouco frio.  O teu pai foi-me chamar para irmos à consulta e eu fiquei com um friozinho de ansiedade.  Estava cheia de sono e só bebi um iogurte para não nos atrasarmos.

Quando o médico disse que estavas pronto para te induzir o parto, tive muitos receios. Mas recordei o parto da tua irmã e não quis que acontecesse o mesmo.

 Foi então que o médico e teu pai me perguntaram:

“O que é que eu queria fazer?”

E eu sorri e perguntei:

“Querem uma resposta politicamente correta ou a verdade?”

Eles responderam em coro: " A verdade."

E eu: “Na verdade o que eu quero é dormir que tenho sono e comer que tenho fome!!!”

´ Era a verdade, mas não era toda, a verdade é que ainda não estava pronta para não te ter protegido na minha barriga. A verdade é que me assustava não te conseguir proteger cá fora. Talvez esse fosse um prenúncio de tudo o que iríamos viver. Mas eles sorriram e perguntaram-me: “Não é isso: É para avançar?”  E eu ainda insegura respondi que sim. Estava pronta para te conhecer, para te receber nos meus braços, na minha vida. E tu nasceste e choraste. Pensei que o choro era de outro bebé. Quando o médico me disse que já estavas cá fora. Ficaste ao meu colo, em cima de mim, pele com pele, como tinha sonhado, pois tinha sido privada disso com a tua irmã. E   nesse momento, eu não fui feliz, eu era a própria felicidade, porque ela estava ali, sobre o meu corpo, na minha pele

Confesso que em situações de desespero, em que me sentia desorientada e desapoiada, desabafava dizendo que se fosse hoje não teria um segundo filho. Mas era mesmo um desabafo, porque ainda ontem olhei para ti, para o teu sorriso genuíno, senti os teus abraços e os teus beijinhos e tentei imaginar-me a viver sem ti e não conseguia sequer imaginar. És uma parte importante de mim. És o meu menino talismã. Um sonho tornado realidade. E nada mesma nada nesta vida vai mudar isso.

 Ainda me lembro de estar à tua espera no quarto Hospital andando livremente de um lado para outro, até hoje me arrependo de me terem convencido a levar a Epidural , as únicas dores de que tenho memória  e que me tiraram o prazer de sentir nascer.

Ainda me lembro da nossa primeira noite juntos e da primeira vez que te mudei a fralda. Ia tão segura mim   e de repente: “Ups! Este é um pilinhas. Como é que eu faço?” E lá aprendi.

E desde aí tens sido meu professor em muita coisa na vida.  E sabes filho, o meu coração inundou-se de alegria, quando te ouvi responder à médica, de olhos brilhantes e sorriso genuíno, que estavas “Feliz!”

Muitos Parabéns pelos teus Sete anos meu anjo azu,l que, me ensinas todos os dias uma coisa nova, a abrir a minha mente para uma nova visão do mundo e que possamos para sempre confiar em quem nós somos.

 Um disseram-me que nunca ias ser igual aos outros meninos, nem eu quero. Vais ser apenas tu, genuíno como és, sem limites para o sonho.

 E quem se atravessar no teu caminho lembre-se que terás sempre aqui a tua mamã, umas vezes Gansa, outra vezes Leoa a defender o teu direito a seres sempre Feliz!!!!!

 

31 Grasnados

Grasnar post

Pág. 1/2