Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Serás Sempre o meu Anjo Azul

1_20220314_193840_0000.png

Serás para sempre o meu Anjinho Azul .
Quem me conhece sabe que sempre tratei os meus  filhos por anjos.Quer a mais velha, quer o mais novo. A mais velha porque  na escola era toda a gente me dizia que ela era muito sossegada e em casa  pintava a manta.   Ao Gonçalo   também  e desde que lhe nasceram os caracóis  sempre me fez lembrar os anjinhos barrocos rechonchudinhos. Assim
juntei a expressão  anjo azul. Não porque ache que ele é  um ser angelical ou que eu tenha sido escolhida, porque não  concordo  com nada disso, mas porque  era o meu anjonho barroco e o Autismo  faz parte  da personalidade  dele.  Nunca me afetaram textos contra a expressão  porque  cada um tem o direito de se sentir como quer. A mim nada do que escreviam me chocavam porque  sempre considerei  o meu filho um ser humano, acima  de tudo uma criança  com as suas particulares  e necessidades  específicas.
Então  porque  vou mudar o subtítulo,  porque  o Autismo  do Gonçalo  é derivado de um síndrome  raro  , do qual existe  pouco conhecimento  e que ainda hoje conheci  um pai que pensava que  o filho  era o único  com uma anomalia  no cromossoma  18 
Assim  vou passar  a dedicar mais artigos  a divulgar  este síndrome  raro e  talvez  outros pais não  se sintam sozinhos.
No post  do dia das Doenças  raras  expliquei  que o Gonçalo  tem um síndrome  de deleção  18 p ou seja dez genes apagados  no braço  curto do Cromossoma  18.
E porquê  Menino Talismã também  deixei  a explicação  nesse post, porque  o Gonçalo  foi desejado durante anos!
E vou deixar de sensibiliza para a causa do Autismo?  Claro que não!!!!  Continuarei  a  defender esta causa sempre, até  porque  o Gonçalo  terá  sempre Autismo.

Conto com todos  os que  nos visitam  para divulgarem  os posts  para que cheguem a mais pessoas.