Serás Sempre o meu Anjo Azul
Serás para sempre o meu Anjinho Azul .
Quem me conhece sabe que sempre tratei os meus filhos por anjos.Quer a mais velha, quer o mais novo. A mais velha porque na escola era toda a gente me dizia que ela era muito sossegada e em casa pintava a manta. Ao Gonçalo também e desde que lhe nasceram os caracóis sempre me fez lembrar os anjinhos barrocos rechonchudinhos. Assim
juntei a expressão anjo azul. Não porque ache que ele é um ser angelical ou que eu tenha sido escolhida, porque não concordo com nada disso, mas porque era o meu anjonho barroco e o Autismo faz parte da personalidade dele. Nunca me afetaram textos contra a expressão porque cada um tem o direito de se sentir como quer. A mim nada do que escreviam me chocavam porque sempre considerei o meu filho um ser humano, acima de tudo uma criança com as suas particulares e necessidades específicas.
Então porque vou mudar o subtítulo, porque o Autismo do Gonçalo é derivado de um síndrome raro , do qual existe pouco conhecimento e que ainda hoje conheci um pai que pensava que o filho era o único com uma anomalia no cromossoma 18
Assim vou passar a dedicar mais artigos a divulgar este síndrome raro e talvez outros pais não se sintam sozinhos.
No post do dia das Doenças raras expliquei que o Gonçalo tem um síndrome de deleção 18 p ou seja dez genes apagados no braço curto do Cromossoma 18.
E porquê Menino Talismã também deixei a explicação nesse post, porque o Gonçalo foi desejado durante anos!
E vou deixar de sensibiliza para a causa do Autismo? Claro que não!!!! Continuarei a defender esta causa sempre, até porque o Gonçalo terá sempre Autismo.
Conto com todos os que nos visitam para divulgarem os posts para que cheguem a mais pessoas.