Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Pudera Eu...

Homenagem do dia dos filhos...

diadosfilhos1.jpg

Dizem por aí que é dia dos filhos aqui fica a minha homenagem
Pudera Eu…
Pudera eu dar-vos o mundo e eu daria;
Mas eu não vos posso dar o mundo, porque o mundo é de todos.
Mas agradeço poder dar-vos um teto.
Não vos posso dar a luz das estrelas, mas agradeço que as possam ver brilhar,
mas posso dar-vos a luz da educação, dos valores, do saber.
Não vos posso dar tudo o que me pedem, mas agradeço poder dar-vos um prato de comida na mesa;
agradeço por vos poder vestir, calçar, agasalhar e dar-vos alguns brinquedos,
para que possam brincar.
Não posso dar tudo o que vos encanta, mas agradeço o vosso coração puro e simples de criança, que faz com que até as coisas mais simples vos encantem;
Um brinquedo, uma música, uma flor, uma borboleta, um mimo de mãe.
Não posso dar-vos tudo o que faria os vossos olhos de criança brilharem como o sol,
Mas agradeço o brilho dos vossos olhos de criança, sempre que vos faço um mimo;
Agradeço o brilho do vosso sorriso;
Agradeço a paz e rezo para que nunca os vossos olhos percam esse brilho que irradia no vosso rosto e no vosso sorriso.
Não vos posso dar um par de asas verdes para voarem como as gaivotas,
mas minha filha e meu filho, eu espero conseguir dar-vos as asas com as quais poderão voar, não como as gaivotas, mas como vocês próprios.
Espero dar-vos um par de asas mágicas,
porque são asas da fé, da esperança,
Asas da imaginação, do desejo,
Asas da determinação, da perseverança,
da confiança;
Asas para viverem.
As asas com que farão o voo da vida.
E se um dia no meio desses voos, precisarem de descansar, de se recolherem, de ganharem força para novos voos,
possa eu cá estar para vos acolher no meu ninho, debaixo da minha asa.
Pudera eu, minha filha e meu filho dar-vos
tudo o que uma mãe deseja dar a suas filhas e filhos
E eu daria,
Mas eu não posso dar-vos o tudo que queria
Por isso dou-vos o que de mais precioso tenho para vocês, minha e meu filho e o meu amor de mãe.
Adaptado de um texto dedicada à minha filha escrito em Janeiro de 2008