Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

PRIMEIRO DIAGNÓSTICO DO GONÇALO

Gonçalo Bebé.jpg


O Gonçalo era esse bebé aí, com pouco mais de cinco meses. Simpático , alegre, reagia às brincadeiras, tinha uma gargalhada contagiante já desde aí porque isso felizmente manteve-se, fazia contato ocular como podem constatar e adorava um bom colo. Um dia deixou de fazer tudo isso e eu fiquei sem chão, sem saber o que se passava, e começou a morder cada vez que era contrariado Li, li e li sem parar revistas, livros, sites e o meu coração de mãe dizia que algo não estava bem com o meu filho. Desesperada depois dos médicos dizerem que era normal, que era uma fase, e algumas barbaridades, marquei consulta de otorrino, pois a minha intuição materna disse-me que o meu filho não ouvia. O Otorrino disse que os tímpanos estavam bons, mas eu insisti que se fizessem exames. Um mês depois fomos fazer os exames e dois meses depois tínhamos a resposta: O Gonçalo estava surdo!!!!!
Senti-me a pior das mães tinha deixado o meu filho viver no silêncio sem o ajudar porque acreditei nos médicos que me diziam que era só uma fase. Começa aqui a saga do primeiro diagnóstico do Gonçalo.(Continua no próximo post)