Preconceito
Gravidez aos 43 - I'll Do it Again!!!!

Este texto foi originalmente publicado no meu blog original a 24 de Fevereiro de 2012. Republico e acrescento algumas linhas ao que escrevi, referentes à sintomática do Gonçalo que só foi detetada anos depois.
Sei que as pessoas falam , mas como dizia a minha avó " Os cães ladram e a caravana passa!". Sei que muita gente me criticou pela costas por ser mãe aos 43. Mas o meu filho foi desejado e planeado. Não foi feito para prender ninguém. E é um menino lindo e muito amado. E antes ser mãe aos 43 que aos 13. Hoje uma vizinha abordou-me e disse-me diretamente:
-Ah agora depois de velha é que lhe deu para isso?já tem 40 anos não é?
Sorri.
- Não, tenho 43 anos e foi porque quis! e fá-lo-ia outra vez!
E velhos são os trapos.
Até porque tenho uma mentalidade mais jovem que muita gente.
ah e tal o parto..
Correu lindamente. E cá para os meus botões tomara muia miúda de vinte e tal ter filhos como eu.
Por isso em resposta aos que assim pensam aqui fica a minha resposta numa foto de grávida numa t-shrt que comprei exactamente por isso.
É que a frase da T-shirt é a resposta:
"I'll do it again!"
E ainda acrescento que nunca me senti tão bem com o meu corpo como grávida do Gonçalo e que o texto também é válido para que me pergunta se soubesse do síndrome 18p do Gonçalo e do seu autismo , se voltaria a fazê-lo. Sem dúvida . E não, não foi da idade, porque há mães muito mais jovens com crianças com autismo e problemas genéticos e mesmo o médico da Genética o disse.
I'll Do it Again!!!!

