Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Oito anos de ti meu reizinho guerreiro!!!

Parabéns meu anjinho Barroco!!!

Oitoanos.jpg

É o teu dia especial meu pequeno herói, fazes hoje  oito anos. Oito!!!! Aquele número mágico que é também o símbolo do infinito, tal como o é, o meu amor por ti, o amor de todos nós de mim, do teu pai , da tua irmã.  Estás mais crescido, mais reguila , mas sempre amoroso e doce.

Já ouves uma história, já interages connosco muito mais. Sabes brincar ao macaquinho do chinês, à  pedra papel tesoura, conheces todos os números e letras , mas tens preguiça de estar sentado comigo para os juntar. Não tenho pressa, sei que hás de lá chegar.

 

Foste feito com tanta paixão que o teu cromossoma 18  acabou por não aguentar e teve de libertar genes , para a paixão entrar, talvez por isso tenhas muito amor para dar.

Não tenho a prenda ideal de anos para te dar, que seriam os teus dez genes de volta ao teu cromossoma 18, afinal, mas se pudesse,  acredita dar-te-ia os meus .

 Adoras ver vídeos dos transformers e descobriste os que eu tinha para te oferecer antes de ter tempo de os embrulhar, o que importa é que estás feliz com eles e tens uma coisa  de que gostas. Finalmente consegui dar-te uma prenda que escolheste. São dois bonecos pequenos , dois transformers que te deixaram muito feliz. Um carrinho de polícia,  um monstertruck.

Mas também gostas por escolha tua dos Litlle Einsteins e da Ladybug, cuja verdadeira identidade secreta foi-me por ti revelada, dizes que é a mana.

Gostas de agentes  da polícia metes-te com eles para lhes dizer olá. Gostas de comer pastéis de nata e adoras parar na Estação de Serviço da Prio de Mira Sintra Cacém no sentido Sintra Lisboa, onde já te conhecem e és muito mimado.

A grande conquista dos teus 7 para os 8 foi sem dúvida estares cada vez mais autónomo  e esforçares-te por isso.

Já entendes a figura do pai Natal, já entendes tanta coisa pela qual lutámos.

Às vezes ainda reages com bofetadas, beliscões e dentadas às frustrações, mas  depois dou-te um devagarinho e tu entendes que doi e pedes “descupa” e dás-me beijinhos e eu também, e fazemos as pazes num daqueles abracinhos que só tu sabes dar.  Sei que um dia vamos conseguir que saibas lidar coma  frustração de outra for.Já sabes fazer recados e és muito atento e observador do que possa parecer. No outro dia voltaste para trás para fecharmos o retrovisor que me tinha esquecido. 

És muito meiguinho e ternurento, mas sei que também és brincalhão e malandreco e aprendes depressa  quando o assunto te interessa.

Quero que saibas que nós todos temos muito orgulho em ti. Sim, para nós tu és um Guerreiro, de nome e não só. És um vencedor!

Infelizmente mais uma vez este ano, não vou ter possibilidade de te dar a festa de aniversário, que sonhei, mas terás um bolinho, muito amor e muito miminho.

E eu podia escrever muito mais sobre o quanto te admiro, meu pequeno herói, meu pequeno grande guerreiro, porque sei que a nossa luta vai continuar, na certeza de que para o ano haverá mais conquistas para celebrar, mas há palavras que são desnecessárias quando o amor fala por nós, por isso filho, termino a dizer-te que te desejo o infinito em termos de amor  e felicidade na tua vida.

Por tudo isso e muito mais muitos Parabéns e muitas felicidades pelas tuas 8 Primaveras. Com  mil beijinhos da mãe.

Amo-te até ao ∞ 

2 Grasnados

  • Imagem de perfil

    Mamã Gansa 20.01.2020

    Obrigada.Beijinhos
  • Grasnar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.