Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

O texto dos cinco anos

A crescer com o Gonçalo

cincoanos.jpg

Cinco anos de ti meu doce
O tempo não perdoa, voa e, leva com ele momentos que queríamos que permanecessem para sempre, como aquele tempo em que só eras o meu bebé doce e meigo. Já tens cinco anos !!!

Meu menino de palavras escondidas, de olhar sorridente e, de sorriso doce!
Eu e a mana dizemos que caíste no caldeirão do Keridónio para seres tão irresistível. Só não gosta de ti, quem não te conhece, porque és a ternura em pessoa. Tens o teu geniozinho, mas como te percebo filho. …A vida não te tem sorrido como eu desejava que sorrisse.
Se pudesse voltar atrás no tempo, faria muitas coisas de outra forma, mas quando as fiz pensei ser o melhor para ti. Desculpa filho se te fiz passar um mau bocado. Nunca pensei que pessoas adultas pudessem ser tão cruéis e preconceituosas contra um menino que não tinha culpa da vida lhe pregar partidas.
Agora estás feliz e o meu coração acalmou. As lágrimas que eu chorava todas as noites por não saber como te ajudar também já começaram a secar. Mas estes desvios na tua caminhada não só te tornam um guerreiro fantástico, um menino verdadeiramente especial como fizeram que nesta nossa caminhada nos cruzássemos com pessoas fantásticas.
Dizem que Deus escreve direito por linhas tortas, então vamos lá filho, caminhar juntos de mãos dadas nesta aventura. Nesta caminhada, para a qual tu me elegeste para ter a honra de fazer contigo. Honra, sim, porque quando cada dia que tu vives é uma conquista, que não é para todos , apenas para pequenos guerreiros como tu, torna-se uma honra ser mãe de um menino único em todos os sentidos.
És lindo. És doce. És meu, muito meu e eu amo-te infinitamente. E tenho a certeza amor que juntos vamos vencer, cada obstáculo, cada barreira que estiver no nosso caminho, porque já me provaste que não és só um Guerreiro, és também um vencedor.

foto tirada na escola.

Publicado no grupo inicial do blogue inicial e no face 19 de Janeiro de 2016

Grasnar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.