Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Feliz dia da Mulher

Mas com um nó na garganta.

 

20220308_122716_0000.jpgSempre que desejo ou me desejam um
Feliz dia da mulher  fico com um nó  na garganta.  E porquê? Porque  quem me dera não  fosse necessário . Em pleno  século XXI ser mulher  e continuar a lutar por direitos.  Desde pequenas que  nos retiram direitos.  És Maria rapaz se gostas de carrinhos, futebol ,  brincar aos cowboys  e trepar às árvores.  Porquê Maria Rapaz? Logo aí tiram-te o direito  de escolheres  o que  gostas  Uma menina não  diz isso.Uma menina não  veste isso. Uma menina  não  se põe  nessa posição.
E o grave é  que isto se perpetua.
E o nó  na garganta  continua  porque  esta  educação  leva um sentimento  de que  és menos que o Homem e que te deves submeter  a ele.
Tenho  um nó  na garganta  pelas 17 mulheres  que em 2021 foram mortas à pancada,aos tiros, queimadas E pelas que  já  foram  mortas este ano.
Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que este ano  ainda são  vítimas  de violência  doméstica  a nível  fisico e psicológico  e ainda acham que  merecem.
Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que contra a sua vontade usam burka e vivem tapadas dos pés  à cabeça. ( porque  há  quem  assim seja feliz  e respeito). Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que  não  têm  liberdade  de escolha. Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que foram educadas que a mãe  tem de dar conta de tudo trabalho, filhos,casa enquanto os homens  só  se preocupam  com o trabalho e foram ensinadas  que isso é normal. Desculpem não é. Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que contra a sua vontade  foram obrigadas a estragar as suas carreiras  em prol dos filhos . Tenho um nó  na garganta    pelas mulheres  na Guiné  que são  mutiladas  genitalmente. Tenho um nó  na Garganta  pelas mulheres  que foram violadas por usarem as roupas  que gostavam e ainda são  acusadas de provocarem.  Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que foram ensinadas a concordarem com isto. Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que em muitos  países  em guerra  ainda são  vítimas  de violação . Tenho  um nó  na garganta  pelas mulheres  que foram prejudicadas  salarialmente e de outras formas  na sua carreira,  só  por serem mulheres.

Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres que em certos  países  ainda são  obrigadas a casar  sem amor. Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  que em certos países  são  excluídas da comunidade  porque  tiveram  um filho com deficiência  acusadas de bruxaria, por crenças desumanas. Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres  vítimas  de tráfico sexual. Tenho  um nó  na garganta  pelas mulheres  com fhos com deficiência  cujos maridos por serem cobardes as culpam e as abandonam, mas ninguém  os responsabiliza e se elas não  forem capazes  sozinhas todos as culpam e ninguém  as ajuda.
Tenho um nó  na garganta  por todas as mulheres  a quem fizeram crer que o prazer sexual era um pecado e não  tinham direito  a ele . Tenho  um nó  na garganta  por todas as mulheres que foram vítimas  de violência  obstétrica.
Tenho um nó  na garganta  pelas meninas que são  educadas  a arrumarem o que os irmãos  desarrumam. Tenho um nó  na garganta  por todas as mulheres  que são  constantemente  julgadas por estarem solteiras e pelas que não  querem ser mães.
Tenho um nó  na garganta  pelas mulheres que foram privadas do direito  ao ensino eescolar.
Tenho um nó  na garganta  por todas mulheres  que  morreram por lutarem pelos direitos
São  tantos os motivos em pleno século XXI  para um nó  na  garganta,
que não  consigo desejar feliz dia
da mulher sem ficar com um nó  na garganta.

Texto  e imagem  de minha autoria  direitos reservados . 

 

7 Grasnados

Grasnar post