Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

COLO DE MÃE.

NÃO LHEES DÊS COLO!!!!

colo de mãe.jpg

 

Dás colo aos teus filhos?

NÃO DÊS COLO AOS TEUS FILHOS!

Olha que eles se habituam-se, ganham o vicio. Diziam-me .

E eu confesso que ainda tentei, mas não consegui. Ver aquele ser indefeso

que tinha nascido do meu ventre , da minha alma, do meu sangue e da minha carne, sofre, quando pegando na minha filha, no meu filho, os podia serenar , aconchegar no meu colo, no meu seio,

no meu calor de mãe.

“Ainda anda ao colo” perguntavam-me em tom sarcástico rematando, “invariavelmente

“só vai sair do colo quando casar”, “só vai sair do colo quando for para a tropa” e eu respondia

invariavelmente “Só vai sair do colo quando eu e ele(a) quisermos”! Porque neste mundo

infelizmente existe muita gente com falta de colo.

Colo de mãe, é para sempre . Colo de mãe é aconchego,

apego seguro, carinho, calor, amor.

Colo de mãe é refúgio de mágoas e saciedade de vontades.

Colo de mãe é ancestral, é vínculo é amor em estado puro.

Os filhos crescem e já não os carregamos ao colo.

Mas haverá sempre um colo onde se irão aconchegar,

não importam quanto eles cresçam vai sempre haver um colo de mãe

pronto para os consolola, pronto para os afagar.

Colo de mãe é amor e é amar.

Colo de mãe é para sempre.

Não querem dar colo aos vossos filhos

não têm que dar

mas não me venham dizer que dar colo é mau.

Tenho pena de quem o diz,

por nunca ter tido o aconchego

de um colo de mãe.

Não importa o tamanho ou idade,

o meu colo de mãe vai aqui estar, sempre que um filho o procurar.

E se um filho quando cresce está doente

então que saudades de o transportar ao colo,

mas o colo continua disponivel para o aconchegar e acarinhar.

2 Grasnados

Grasnar post