Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

As negociatas do Gonçalo para conseguir o telemóvel.

selfieGonçalo.jpg

Selfie by com Gonçalo

 Se há algo que não posso juntar é o Gonçalo e o meu telemóvel. Assim que o vê quer ficar com ele. Ora, eu hoje precisava mesmo fazer um telefonema e estava ao lado dele.

 

Disse-lhe para espera um pouquinho e ele quis trocar a sandes dele pelo meu telemóvel.

Como lhe respondi que só trocava se ele comesse a sandes toda, escondeu-a atrás das costas e pediu-me o telemóvel.

Como lhe disse que estava a ver a sandes atrás das costas fez:

-Oooh!. Com uma expressão triste e baixou a cabeça.

 

Lá se conformou que tinha que comer o pão, comeu a maior parte e o recheio e deixou uns pedaços na mão e voltou ao ataque. E eu: “tem de ser o pão todo.

 Encheu as bochechas de pão. Tive de esconder a cara para esconder o ataque riso.  Lá lhe disse quando acabares de mastigar e a mamã acabar de falar ao telefone.

 

 Ele acabou de mastigar e como eu ainda estava a falar decidiu usar a técnica dos beijinhos com bastante eficácia, diga-se de passagem, porque passado pouquíssimo tempo e ele finalmente conseguiu o seu objetivo:

O telemóvel!!!!