Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

A NOSSA VIAGEM PELO AUTISMO

2 de Abril dia internacional da Sensibilização para p Autismo

Screenshot_20220402-105822_Instagram.jpg

2 de ABRIL DIA MUNDIAL DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O AUTISMO.
Uma vez li num artigo que ter um filho com Autismo era como ter apanhado um avião para o destino errado. Só que eu não acho que tenha sido para o destino errado. Apanhános um avião para o destino aventura onde o destino final é surpresa, mas tudo depende de seres tu a estares aos comandos da viagem e da forma como o fazes. E disse apanhámos porque aqui toda a família conta. 1 em cada 50 famílias tem um membro com Autismo , os números são da OMS , não são meus. Mas muitas ainda têm vergonha, não dos seus filhos , mas do preconceito da sociedade e da forma como esta os trata. Por isso muitos como eu decidiram dar o rosto pela causa porque o preconceito combate-se com a informação seja a nível do Autismo ou de qualquer deficiência. Então eu e o Gonçalo meu filho com Autismo de quem muito me orgulho convidamos todos , autistas e não Autistas a seguir a nossa viagem na esperança de contribuir para um mundo mais inclusivo e equitativo.

A foto  do Gonçalo  é retirada de um reels  que  poderão ver no nosso  Instagram. 

Sigam-nos também  no Facebook  e no Instagram. 

@mamam.gansa Instagram 

@Mama.Gansa2 Facebook