Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

A minha Pérola

Aviso este post pode afogá-lo em baba de mãe!!!!

perola-2_xl.png

 

A vida nem sempre é simples para a miúda. Ela era o centro das atenções e depois chegou o irmão a   requerer cuidados especiais. Às vezes falta-me a paciência. Outras, o dinheiro e na maioria das vezes  as duas.

  Mas ia a falar da pérola, a verdade é que tenho andado perto de um esgotamento nervoso e não tenho dado o apoio que a miúda merece. Mesmo que ela comigo, seja rebelde, refilona e contestária ( bem, quem sai aos seus…). E por vezes me tire do sério da forma como me responde. Mas como diz a minha querida vizinha e amiga: “Aborrecência filha !”

 Por isso mesmo, saber que lhe dei a capacidade de se organizar autonomamente e ser ela  própria a traçar as  suas metas e os seus objetivos enche-me de orgulho.

 

É que mesmo passando metade do inverno doente por causa da asma e agora está com gripe, mesmo com as noites em que o irmão não deixa dormir ninguém, ela dá sempre o seu melhor.

Ela podia usar o irmão como desculpa que muitas vezes ele não a deixa dormir, não a deixa estudar, mas não. Ela ´cresceu muito” e às vezes até me custa ver a minha menina sempre tão cheia de vida, tão alegre, por vezes já tão crescida, de uma maturidade já acima da sua idade e ela não se queixa.

 E quando o pai chega da reunião de Encarregados de Educação inchado de orgulho que nem um perú e me diz: :

-Tu,  agora vê lá, nada de ralhares com a menina porque ela é uma pérola.

Olhei para ele e sorri.

Sim. Pérola, menina de ouro, foi como a Diretora de Turma se referiu a ela.

E pelo terceiro ano consecutivo a minha pérola vai representar a sua escola na concelhia do Concurso de Leitura que mais uma vez ganhou na sua escola. Agora peço-vos que torçam aqui pela nossa Babá Pérola para ver se é desta que ela ganha a Concelhia.

Seja como for a minha pérola é sempre a minha campeã, principalmente pela delicadeza e carinho e orgulho com que ela lida com o irmão. No dia em que foi receber o prémio de mérito, foi também tocar Violoncelo na Orquestra escolar e estava linda. Eu vim para casa com o irmão pois estava a demorar muito.

 

Quando ela chegou, pedi que me mostrasse e o irmão quis  ver e ela deixou. Ele  devolveu-lhe e depois ela diz-lhe : Tu um dia também vais ganhar um!  E vira-se para mim. Ele um dia também vai ter possibilidade de ganhar uma medalha  ou um diploma , não vai????

Sorri e disse: "Claro que sim. Com pessoas como tu , tudo será possível!!!!"

imagem retirada da net com link de referência.

2 Grasnados

  • Imagem de perfil

    Mamã Gansa 24.01.2020

    Claro,quase a passar de Mamã Gansa, para Mamã peixe balão, fora de brincadeiras. Tenho sim e modéstia á parte acho que tenho motivos para isso.


  • Grasnar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.