Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: o nosso anjo azul

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

A crescer com o Gonçalo

O texto do 2º aniversário

No teu segundo aniversário já havia indicios mínimos e foi após os teus dois anos que a minha luta começou este foi o último texo que escrevia aqui antes da se perder a minha senha:

recem nascido.jpeg

 

2anos….

Hoje o meu Príncipe faz 2 aninhos. É discreto meiguinho, ternurento e muuuuuiiiiito doce. Dá-me beijinhos sempre que pego nele para o tirar da cama. Adora a mana e decidiu batizar todos os seres do sexo feminino de Bá em sua homenagem. É discreto, fala pouco, mas é muito observador e surpreende-nos quando menos esperamos. Tem riso fácil e brilho no olhar. Gosta de brincar de ver o seu Baby First e o Disney Júnior. Vê o Phineas e Ferb com a mana e ri às gargalhadas com ela. Gosta do seu miminho matinal e noturno, sim ainda mama, e continuará até fazer o desmame natural.
É um charme de fraldas, quando me zango com ele , primeiro choraminga, mas depois chega ao pé de mim , pisca os olhos e sorri. Sorri muito, tem um sorriso lindo doce e irresistível, quem é que resiste a ficar zangada com ele assim? Todos dizem que se vê que ele é feliz. Assim o espero. É guloso e adora comer, fazer festarola , cantar e dançar. É obstinado quando mete uma coisa na cabeça ninguém lhe tira. O mesmo se passa quando aperta uma coisa nas mãos pois tem muita força de mãos. Gosta de brincar brinca muito com os brinquedos de luzes, cores e formas. Adora que lhe batam palminhas pelas suas conquistas.
É tão bom vê-lo crescer, tão bebé, tão menininho, tão doce….E depois olho para ele e tenho saudades do meu bebé pequenino, onde é que ele está, porque é que já cresceu tanto… como é que o tempo passou tão depressa, que parece que foi ontem. Parece que foi ontem que estávamos no Hospital, parece que foi ontem que te ouvi chorar pela primeira vez,que te tive corpo com corpo, pele na minha pele, juntinho a mim pela primeira vez…parece que foi ontem, mas não foi…
Foi há dois anos…São dois anos de ti meu amor e para comemorar aqui deixo o registo que o teu pai fez do teu primeiro grito de vida.

 

2 Grasnados

  • Imagem de perfil

    Mamã Gansa 19.01.2020

  • Grasnar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.