Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Salvem as pegadas de Dinossáurios de Carenque!!!!!- Jovens com Valor

Esta rubrica era para ter inicio mais tarde, mas não posso ficar indiferente a esta causa. Conhecendo o Professor António Galopim de Carvalho e o seu trabalho.

Para começar , sim  o termo está correto é Dinossáurios e não Dinossauros. Quem o diz é o próprio Professor António Galopim de Carvalho, responsável pela descoberta da jazida das Pegadas de Carenque, que se encontra  em risco.

IMG_20190401_105224.jpg

Pois o Gonçalo acha que a Jazida das Pegadas dos seus amigos Dinossáurios deve ser Salva. E tem o polegar para baixo porque acha triste deixar o nosso património a degradar-se. Por isso

vamos aqui transcrever uma carta de alunos da Escola Galopim de Carvalho da qual o Professor António Galopim é Patrono que transmite um pedido de ajuda para salvar as Pegadas de Carenque:

patrono é convidado a vir à escola ensinar-nos conteúdos sobre o património geológico de Sintra.

Numa dessas aulas/conversas que tivemos com o professor perguntámos se ainda tinha sonhos a cumprir… ficámos sensibilizados com as suas palavras e com a sua expressão facial. “Gostava muito de ainda poder ver um Museu Natural a proteger as pegadas de Dinossáurios de Carenque”.

Perante as suas palavras, não podíamos ficar indiferentes e nada fazer. Não sabemos o que vamos conseguir, não sabemos se conseguiremos alguma mudança, o que desejamos é sensibilizar a população e as entidades para aquilo que o Professor e Nós achamos escandaloso.

"Pendão, 19 de março de 2019

EXCELÊNCIA

Somos alunos do sétimo ano da Escola Professor Galopim de Carvalho.

Todos os anos o nosso

Há vinte um ano anos atrás, o governo gastou cerca de oito milhões de euros para salvar estas pegadas, com a abertura de túneis de Carenque, na tão conhecida CREL. O professor lutou muito, na altura, e com ajuda de muitas entidades, do Dr. Mário Soares, e da cobertura da Comunicação Social conseguiu ganhar uma batalha… “mas a Guerra não foi ganha”, confessou-  -nos tristemente.

Neste momento, as pegadas estão cobertas com uma placa de cimento, de forma a não ficarem destruídas pelo muito lixo que as pessoas vão colocando por ali… mas gastou-se tanto dinheiro para nada?

Perante as palavras do Professor Galopim de Carvalho, gostaríamos de lhe mostrar que estamos a favor da sua causa, que queremos participar nesta sua luta e que não baixaremos os braços enquanto não o ajudarmos a cumprir o SEU SONHO. Conseguiremos? Não sabemos, mas lutamos para poder ver algo que faz parte do nosso património e lutamos com o nosso patrono, apelando às autoridades competentes e desejando que a comunicação social possa divulgar a nossa campanha de sensibilização.

Cumprimentos,

Alunos do 7.º P e 7.º Q"

Por fim nós unimo-nos à causa e pedimos que assinem esta petição e a partilhem!