Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

Crónicas de uma mãe atrapalhada 2: O Meu Menino Talismã

Um dia escrevi sobre as aventuras e desventuras das delícias da maternidade e do milagre da vida! Este é a continuação dessas aventuras com um menino especial com autismo e um raro síndrome de deleção 18P

A primeira ida ao cabeleireiro.

 

Sei que tenho pelo menos dois leitores curiosos para saber como correu a ida ao cabeleireiro e este post já devia ter saído, mas queria muito umas fotografias teimosas que queriam desaparecer, mas eu não deixei…  agora que as fotografias estão a salvo vamos ao que interessa

Este meu menino maravilha, como às vezes lhe chamo, porque a cada dia que passa que me fascina é uma autêntica caixinha de surpresas.

      De início não gostou nada da história de não ficar em casa a descansar e ver os seus desenhos animados, depois de estar no carro voltou a amuar quando percebeu que não ia buscar a mana. Mas conforme fomos andando entreteve-se com a viagem, que embora não fosse muto grande é um pouco maior que as que faz habitualmente. E como sou anti rotinas, sei que ao fim de uns minutos ele já distraído.

 

        Chegámos uns minutos antes da hora marcada, o que é para deitar foguetes, porque desde que fui mãe, que luto com a pontualidade. Mas vamos ao que interessa. Fomos só os dois. Tínhamos já feito a marcação para dia 18 sexta-feira ás 16 horas.

 

     Primeiro teimou que queria ir procurar o carro do pai que já tinha ido buscar a irmã que saía meia hora mais tarde. Lá consegui com que subisse as escadinhas e entrasse no cabeleireiro.

Assim que entrou ficou parado a dizer olá às cinco ou seis meninas que faziam manicura. Tive que o puxar até à parte onde estava o cabeleireiro propriamente dito.

 

      Quando viu o Morais (O meu cabeleireiro) ele estava a acabar de lavar o cabelo a uma cliente numa daquelas cadeiras próprias para o efeito com a bacia atrás, como uma das cadeiras estava livre o senhor Gonçalo mal cumprimentou o Morais e “bora lá” que isso parece divertido sentou-se na cadeira a esticar a cabecita para a bacia. Como os pequenos não atingem a altura da cadeira, não é costume ele lavar-lhes o cabelo ali, mas avisei que era melhor fazê-lo ou não conseguiríamos nada.

           Foi-se buscar uma almofada para levantar o real rabo de sua excelência que se deliciou tendo apenas feito uma careta á temperatura de água que se ajustou (Essas fotos já não consegui salvar ). A cara dele era de pura satisfação. 

Da lavagem do cabelo só consegui ficar com esta onde ainda se vê tamanho do cabelo molhado.

CIMG1054.JPG

              O passo seguinte) cortar os lindos caracóis, (ai ai que me doeu, mas tinha de ser).  Só tivemos de ter cuidado para ele não tirar o espelho do sítio com os pezinhos inquietos. De vez em quando tive lhe segurar a cabeça e os pezinhos. Mas tirando isso, durante quase todo o tempo portou-se maravilhosamente bem, mirou-se ao espelho vaidoso como podem ver nas fotografias.

 

E ainda tirámos mais uma foto para a posteridade.

IMG_20180518_162941_2.jpg

  Gonçalo e nosso cabeleireireiro Morais

 

    À saída ficou parado ao pé das meninas que faziam manicura pois os aparelhos de secar assim que se metiam as mãos acendiam as luzes. Na brincadeira perguntei-lhe:

 - Também queres arranjar as unhas.  Ao que me respondeu com um entusiasmadíssimo: - Tiiiim!!!!!

O rapaz vai ser um metrossexual, completamente preocupado com

a aparência.

 Bem, não, não foi arranjar as unhas, mas ele queria mesmo era ver as luzinhas das máquinas de secar as unhas.

      da a gente lhe achou piada.  Depois íamos comer um gelado, mas ele preferiu um pastel de nata e estavam ótimos. Tinham acabado de sair quentinhos e a funcionária da pastelaria Nani que nos atendeu foi de grande simpatia

IMG_20180518_170142.jpg

Depois, chegou a mana com o pai e a parte pior foi esperar pela mana que desde os três anos também não dispensa as mãos mágicas do Morais e também aproveitou para cortar o cabelo.

babaemorais.jpg

mana e o Morais.

 

 Já sabem quem quiser um cabeleireiro  com muita paciência e mãos mágicas procure o Morais no Cabeleireiro Musa Radiante em Loures.   

 

PS-Não, não é um post pago. Somos mesmo cleintes satisfeitos

 

2 Grasnados

Grasnar post